ASSALTO EM UM ESPAÇO DE BRONZEAMENTO EM PARAGOMINAS

03/05/2021

O crime aconteceu no bairro Juparanã (Buriti), os assaltantes fugiram e houve perseguição policial. 

Imagem de um vídeo amador publicado nas redes sociais (whatsapp)

Neste domingo, 02 de maio, Paragominas teve um domingo atípico, fora do normal. Perto do meio-dia um grupo de mulheres que estavam em um espaço de bronzeamento foram assaltadas e passaram por momentos de agonia e apreensão. Homens armados invadiram o local e tomaram celulares, anéis e fugiram em um carro de uma dessas mulheres, levando refém a proprietária do estabelecimento. Por volta do meio dia e dez uma guarnição da Polícia Militar que estava fazendo ronda na Praça Célio Miranda, situada no centro da cidade, foi abordada por um transeunte desconhecido que comunicou do assalto no bairro Buriti, estava no local cerca de vinte mulheres entre clientes, funcionárias e a proprietária. A viatura policial se deslocou imediatamente para verificar tal denúncia anônima. Ao chegar no estabelecimento comercial, a guarnição confirmou a veracidade, ocasião em que constatou que os assaltantes já tinham fugido para local incerto, levando consigo os bens roubados e a refém. Durante o levantamento do fato no local, a polícia soube que uma das vítimas foi baleada por um dos assaltantes, e uma ambulância foi acionada pela polícia para socorrê-la, a qual foi levada para o Hospital Regional Público do Leste de Paragominas, onde foi internada devido à gravidade dos ferimentos.

Imagem de um vídeo amador publicado nas redes sociais (whatsapp)

Os assaltantes chegaram no estabelecimento comercial e encontraram a porta principal fechada, bateram na porta e perguntaram por uma mulher que possivelmente estava no local, de acordo com os relatos. No momento em que abriram o portão, três indivíduos não identificados invadiram o estabelecimento de bronzeamento, portando armas de fogo e anunciando o assalto. Dois indivíduos usavam capuz e o outro usava máscara. Imediatamente, os assaltantes disseram para todas as mulheres deitarem no chão. Em seguida, os assaltantes começaram a subtrair os pertences das vítimas. Posteriormente, os assaltantes fizeram a proprietária do estabelecimento refém e a levaram na fuga deles no carro roubado (Honda Civic Branco), com a intenção de subtrair as jóias que ela comercializa e não estavam no local.

A polícia militar começou a fazer buscas do veículo, da refém e dos assaltantes. Uma das guarnições que fazia o serviço ostensivo visualizou tal veículo roubado tentando abastecer no posto de combustível no bairro JK (PA125), mas, no momento da abordagem, os assaltantes perceberam a aproximação da viatura policial e empreenderam fuga. Em razão disso, a referida guarnição policial solicitou apoio para realizar o acompanhamento com a intenção de abordar tal veículo que fugia pela Rodovia dos Pioneiros.

Os assaltantes fugiram pela Estrada Liberdade, via de acesso ao Presídio de Paragominas, Bairro Jardelândia, sendo acompanhados por duas viaturas da PM, o veículo deles perdeu o controle, inclusive bateu na ribanceira à direita, momento em que a primeira VTR freiou para não bater atrás do veículo e a segunda VTR desviou pelo acostamento da esquerda para não colidir atrás da VTR que seguia à frente. Dessa forma, a segunda VTR ultrapassou a primeira, e o veículo roubado pelos assaltantes, ao tentar seguir pela estrada de terra, colidiu na lateral da VTR que assumiu a frente. Por causa da colisão, a VTR e o veículo ficaram bastante danificados. Após essa colisão lateral, os assaltantes perceberam que não conseguiam mais prosseguir fugindo no carro roubado, motivo pelo qual abandonaram o veículo e fugiram em direção à plantação de soja à pé. Ao descerem do veículo, os assaltantes começaram a atirar contra os policiais. E os policiais, agindo com muita cautela por causa da refém, revidaram a injusta agressão, atirando também. Logo em seguida, chegaram mais três viaturas. Durante essa troca de tiros, os assaltantes foram alvejados e faleceram no local, não sendo nenhum dos policiais alvejados. Em seguida, os PMs isolaram o local de crime e acionaram a Polícia Civil, por meio da Central da Polícia Militar. Posteriomente, chegaram os policiais civis plantonistas da 13ª Seccional Urbana de Pargominas e a equipe plantonista da unidade local do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. A refém foi resgatada com vida. A vítima baleada por um dos assaltantes no estabelecimento comercial continua internada no Hospital Regional Público do Leste de Paragominas. Por fim, a Polícia Civil instaurou dois inquéritos para apurar o ocorrido, sendo um para investigar a conduta criminosa dos assaltantes e outro a ação policial dos PMs.

Com Informações da PC


SIGA NO INSTAGRAM:  @ariltonbritonoticias


Publicidade:

REDE SHOPPING - SEU PROVEDOR DE INTERNET

Rua Florianópolis, 136, Jardim Bela Vista. Fones: (91) 3739-0388/ 98807-7002. Paragominas-Pa.

MONTEIRO ESPORTES

Loja 01 - Rua Célio Miranda, Centro. (Próximo ao Teatro Reinaldo Castanheira).

Loja 02 - Rua Padre Cícero, Cidade Nova - Mercado Municipal.

PARAGOMINAS-PARÁ

ÚLTIMAS MATÉRIAS PUBLICADAS

Leia o que há de novo essa semana
 

O carnaval começou na noite de sábado, 10/02, no Polo Moveleiro, realizado pela prefeitura municipal de Paragominas. Um bom número de pessoas foram brincar e se divertir ali no Polo, ao som de bandas, cantores e djs.