EM PARAGOMINAS APENAS DUAS EMISSORAS DE TV TEM JORNAL LOCAL DIÁRIO

12/08/2020

Paragominas já chegou a ter 5 jornais diários no ar. Atualmente, há apenas dois. 

Por: Arilton Brito


Paragominas possui 113 mil habitantes, fez 55 anos em 2020, está em crescimento. A cidade possui pelo menos 6 retransmitidoras de sinal de TV como: Sistema Cidade de Comunicação (SBT), RBA TV Paragominas (Band), TV Nazaré Paragominas (Fundação TV Nazaré), MVTV - Município Verde TV (Record TV), Rede TV Paragominas (Rede TV) e TV Liberal (Rede Globo).

As cinco primeiras emissoras citadas já tiveram jornal local pelo menos no horário do almoço no município. Hoje em dia, apenas, Rede TV Paragominas e RBA TV Paragominas permanecem com seus telejornais diários em produção e exibição.

Já houve momentos em que entrevistas coletivas eram marcadas para atender juntas todas as emissoras da cidade e poupar o entrevistado de falar com uma por uma.

Ainda continuam com seus jornais: Rede TV Paragominas (Rede TV) e RBA TV Paragominas (Band).

Reprodução: Google

O "Paragominas News" vai ao ar de segunda a sexta pelo canal 12 e canal 29 (digital), ao meio-dia e às 18h pela Rede TV Paragominas. Há mais de 15 anos a Dra. Tereza Monteiro mantém o jornal local na cidade. O Paragominas News é apresentado por Nilton César, reportagem de Alessandra Lopes, cinegrafista Kleiton de Castro e edição Joelma Leite.

Nilton César apresentando o Paragominas News/ Imagem: Rede social


O "Barra Pesada Paragominas" é apresentado de segunda a sexta pelo canal 30, ao meio-dia na RBA TV Paragominas, e vai ao ar simultaneamente pelo facebook e youtube. No sábado, ao meio-dia, acontece a reprise das principais reportagens da semana. O jornal é apresentado por João Glória, atualmente está sendo apresentado por Edmundo Gonçalves, as reportagens são de Pedro Edvan e André Ferrão, cinegrafistas David Santos e Pedro Edvan. Neste mês de agosto o jornal fará 7 anos de existência. 

Reprodução: Rede social


EMISSORAS QUE PRODUZEM REPORTAGENS AVULSAS:

A TV Liberal (com sua equipe de Paragominas) participa ao vivo para o estado do Pará quase que diariamente, por isso, por ser participação no jornal do estado, não contamos aqui como jornal local. As reportagens exibidas de Paragominas no jornal do estado, são assuntos mais selecionados. Reportagem de Hermeson Sodré, cinegrafista Antônio Paixão e assistente de equipe Nielson Sedano. 

Imagem: Reprodução/ Google


O Sistema Cidade de Comunicação agrupa a Rádio Cidade fm 93,3 e retransmite o SBT em Paragominas no canal 03 e canal 25 (digital). Por um bom tempo ficou no ar pelo SBT Paragominas o jornal local, no momento é produzida algumas reportagens e postadas pelas redes sociais da emissora local. As notícias e informações são passadas com mais frequência na programação da Rádio Cidade fm 93,3 pelo repórter Allan Nelez. 

Imagem: Reprodução/ Google


EMISSORAS QUE PARARAM SEUS JORNAIS:

Em junho a "TV do Município Verde - MVTV" (Record TV), exibia o Balanço Geral Paragominas e o Cidade Alerta Paragominas no canal 16 e canal 22.1 (digital), mas, deixou de exibir. Uma fonte interna da emissora disse que em breve voltarão com a produção local dos noticiários que eram apresentados meio-dia e no finalzinho da tarde, de segunda a sexta.

Imagem: Reprodução/ Google


A TV Nazaré Paragominas, canal 43, paralisou neste mês de agosto o seu jornal diário, mas, em 2021 voltará com o jornal, foi o que nos informou uma das pessoas que fez parte da equipe do jornal da emissora. 

Imagem: Reprodução/ Google 


Esta é uma foto de alguns profissionais da comunicação de Paragominas de Rádio, TV e site. (Arquivo de Arilton Brito)

Profissionais da imprensa de Paragominas (TV). Repórteres e cinegrafistas. 

(Imagem: Reprodução/ Rede social)


Publicidade:

ESTAR PIZZARIA

ESTAR PIZZARIA - PARAGOMINAS-PA.

FONES: 3729-5093/ 98068-8119/ 98731-1918.

MONTEIRO ESPORTES

Loja 01 - Rua Célio Miranda, Centro. (Próximo ao Teatro Reinaldo Castanheira).

Loja 02 - Rua Padre Cícero, Cidade Nova - Mercado Municipal.

PARAGOMINAS-PARÁ

ÚLTIMAS MATÉRIAS PUBLICADAS

Leia o que há de novo essa semana