FORTALEZA 2018 - PARTE I

05/01/2019

Você vai conferir o roteiro diário de uma boa viagem feita para Fortaleza-CE que durou uma semana, com pessoas que escolheram passar a sua virada de ano em uma capital brasileira espetacular de bonita e com praias encantadoras! Vamos nessa! Confira tudo!

Por Arilton Brito

O ponto de partida foi na manhã do dia 26 de dezembro da Praça da Escola Anésia da Costa Chaves (Promissão). Aos poucos, cada passageiro foi chegando em sua expectativa de pegar a estrada rumo a Fortaleza, desfrutar das praias nordestinas e curtir o réveillon. Para mim, Arilton Brito, era algo de espera e imaginável chegar naquele lugar que só tinha visto por fotos e vídeos. Será que a água era realmente azul como nas fotos e pela TV que havia visto? Era o momento de então comprovar e tirar as provas ao chegar lá!

E então, começa a nossa viagem... passando por Ulianopólis, Dom Eliseu, ...seguimos a estrada. Almoçamos em Açailandia-MA, pertinho do meio-dia de quarta-feira (26) e jantamos em Peritoró-MA por volta das 20h15. Passamos a noite viajando, passamos em Teresina-PI às 00h20. Na manhã do dia 27 (quinta-feira) chegamos no lugar (Jijoca) que dali seguiríamos para Jeri e a praia de Jericoacoara.

A quinta-feira (27) foi top, foi onde começou realmente o que esperávamos, curtir o mar, curtir as praias e rios do Ceará. Estávamos em Jeri/Jericoacoara! Fizemos um bom percurso até chegar ao lugar (fomos de camionete, é o transporte do local devido a areia) e na parte da tarde, após o almoço fomos para o "Portal do Paraíso", local bonito.

O dia foi bem proveitoso em Jeri! Inesquecível! Como já disse, lugar bonito! A água realmente é esverdeada e azulada como vemos em foto, pude comprovar. RSRSKKK... (Na verdade é o reflexo do céu).

Essa é a PARTE I.

E o passeio continua... apenas o primeiro e o segundo dia desta excursão excepcional te mostrei aqui! Te contarei na sequência deste roteiro como foram os próximos dias, ainda tem as fotos da virada e das outras praias maravilhosas de Fortaleza.

AGRADECIMENTOS:

RESTAURANTE SAVI GRILL

Avenida Teresina, Cidade Nova.  Fone: 98301-3552

ESCOLA SOTER

PA 125. Fone: (91) 3729-4570. (Próximo ao Parque Ambiental)

PATTI SALGADOS

Shopping Diamond, 2º Piso. Praça Célio Miranda, Centro. Contatos: 98701-0745 ou 99132-2025.

MICROLINS

Rua Fernando Guilhon, Centro. Fone: 3729-1000.

POP PIZZAS

Avenida do Contorno, Centro. Fone: 98101-0486/ 98279-6040.

ARMARINHO MONTEIRO

Rua Célio Miranda, Centro. (Próximo ao Teatro Reinaldo Castanheira. E Rua Padre Cícero, Cidade Nova.