NOTÍCIAS

29/04/2018

NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUES NO PROGRAMA "FESTA DA MANHÃ", DO DIA  07/ 12/2017  A  20/03/2018. 


PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 20/03/2018.

SUICÍDIO: Na tarde de segunda-feira (19), por volta das 14h no bairro Aragão, um jovem de 19 anos tirou a própria vida. Ele se enforcou com fio elétrico. Seu nome era Diego Oliveira de Lima.

JUSTIÇA ELEITORAL: Quem ainda não fez o cadastramento biométrico precisa fazer até o dia 09 de maio, o cartório eleitoral situado no bairro Uraim II, na rua Ulisses Guimarães aguarda por essas pessoas. E aqueles que tem alguma situação pendente com a Justiça Eleitoral o prazo para se regularizar é até dia 09 de maio também, este ano é ano eleitoral, pessoas de 18 a 70 anos são obrigadas a votar.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 19/03/2018

ESPORTE: O último jogo do PFC pelo campeonato Paraense 2018 foi neste domingo (18), contra o Paysandu e terminou no empate 1 a 1. O Paragominas Futebol Clube encerrou com 11 pontos e continua na elite do futebol Paraense. Foram rebaixados Cametá e Parauapebas.

ENERGIA RENOVÁVEL: Entrevistamos o Presidente da COOBER (Cooperativa Brasileira de Energia Renovável) Rafhael Vale, que falou sobre o Segundo Seminário de Energia Renovável que acontecerá nesta sexta-feira (23) no Teatro Reinaldo Castanheira.

OUTRAS NOTÍCIAS: Final de semana com apresentação de um tráfico de drogas e situação de Maria da Penha na 13ª seccional; No sábado (17), o cantor Pablo se apresentou no "Caldeirão da Pressão". Muitas pessoas foram assistir o show!

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 15/03/2018

(Será postado os assuntos que foram destaque...)

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 14/03/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Dois garotos (menores de idade) foram pegos pela polícia militar vendendo drogas no bairro Cidade Nova, na Rua Paulo VI, nesta madrugada de quarta-feira (14). O delegado de plantão Eder Silva fez os procedimentos e os encaminhou para o poder judiciário.

Quem acompanhou o Programa "Festa da Manhã" também ficou por dentro das vagas de emprego disponíveis do SINE. E comentamos sobre a ação cidadania realizada pela Secretaria de Assistência Social de Paragominas, nesta quarta-feira (14), foi mais um dia de emissão de carteiras de trabalho.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 13/03/2018

(Será postado os assuntos que foram destaque...)

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 12/03/2018

(Será postado os assuntos que foram destaque...)

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 08/03/2018

(Será postado os assuntos que foram destaque...)

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 07/03/2018

(Será postado os assuntos que foram destaque...)

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 06/03/2018

(Será postado os assuntos que foram destaque...)

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 05/03/2018

ESPORTE: Começa nesta segunda-feira (05) as competições esportivas em comemoração ao dia Internacional da Mulher. As modalidades esportivas são: futsal, handebol e vôlei de quadra. Os jogos terão início às 20h no Ginásio Municipal de Esporte.

NOTÍCIAS POLICIAIS: No sábado (03) na Comunidade Potiritá, Enoque Furtado matou o seu cunhado José Onilson Andrade. Primeiro Enoque feriu com um facão o sobrinho. Tudo começou por volta das 5h da tarde do sábado (05), a criança foi socorrida e trazida para a UPA. E por volta das 7h da noite atirou em seu cunhado; José Onilson ainda estava vivo, porém, Enoque usou o facão que havia usado mais cedo para ferir a criança, terminando de matar seu cunhado e deixou fincado nele o objeto. Enoque está foragido, você pode dar informações para a polícia de seu paradeiro pelo 181 ou 3729-4977. Sua identidade será mantida em sigilo.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 28/02/2018

EMPREGO: Falamos das vagas disponíveis para emprego do SINE e também nessa quinta-feira (01), muitas pessoas estavam lá para participar de entrevista e preencher mais de vinte vagas de empregos disponíveis.

NOTÍCIAS POLICIAIS: Na manhã desta quinta-feira (01) foi feita a apresentação de um senhor que estava abusando sexualmente de uma mula no bairro da promissão. O dono do animal pegou em flagrante o homem fazendo o ato e acionou a polícia. O delegado Pedro falou conosco desse caso e também nos disse sobre a sua licença por um período, devido a tratamento de saúde; Foi feita a apresentação de um rapaz (Rafael) na 13ª seccional pela ROCAM que furtou um notebook e vendeu por R$ 150,00 para consumir drogas. Ele disse à polícia que é usuário, confessou sobre o furto e disse que vendeu. A polícia recuperará o notebook e devolverá ao proprietário, pois, já tem informações do paradeiro do produto e com quem está.

SAÚDE: Foi feito o lançamento da Campanha Março Lilás no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença da Secretaria de Assistência Social, Conselho do Direito da Mulher e Sala do Empreendedor. A campanha será realizada durante todo o mês em prevenção ao combate ao câncer do cólon do útero.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 28/02/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Um homicídio aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Nagibão. A vítima foi Márcio Tadeu Nascimento, ele estava chegando na residência de um parente quando foi surpreendido por dois homens armados em uma moto. A polícia investiga o caso; Em entrevista a rádio Jarana, o delegado de plantão Pedro da Rocha falou conosco a respeito dos crimes e apresentações feitas na 13ª seccional neste início de ano.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 27/02/2018

SAÚDE: Entrevistamos o secretário de saúde do município, Flávio Garajau, que falou sobre o Março Lilás, que é o mês de combate ao câncer do cólon do útero. No mês de março haverá uma programação toda especial, nos postos de saúde serão realizados exames gratuitamente. A coordenadora do programa saúde da mulher, Renata, também participou da entrevista e falou conosco da campanha, e que a abertura será dia 01 de março, no auditório da prefeitura, na parte da manhã. Ano passado cinco mulheres em Paragominas morreram vítimas do câncer do cólon do útero. O convite é estendido a todas as mulheres a cuidarem de sua saúde e procurarem o posto de saúde para realizar o exame!

ESPORTE: A SECULT realizará torneio em comemoração ao dia Internacional da Mulher, as inscrições já estão abertas e podem serem feitas na sala da coordenação de esporte municipal, no Ginásio de Esportes. Torneio esportivo para as modalidades: Futsal, vôlei de quadra e handebol. As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de março e para as atletas residentes em Paragominas, será preciso RG e comprovante de residência no ato da inscrição gratuita. Haverá premiação em dinheiro, troféu e medalhas para o primeiro e segundo lugar.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 26/02/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Entrevistamos o delegado de plantão Pedro da Rocha sobre os fatos e casos do final de semana. O corpo de um homem foi encontrado próximo do aeroporto da cidade, a polícia investiga o assassinato e já possui pistas sobre a autoria. A vítima foi assassinada por arma de fogo; Outro caso desse final de semana foi a prisão do Leandro (Lourinho), cometeu assalto no bairro Morada do Sol, a polícia foi acionada e conseguiu prendê-lo depois de muita correria. Foi apresentado na noite de sábado na 13ª seccional, desse caso e outras situações, as vítimas do Lourinho compareceram a delegacia e fizeram queixa.

ESPORTE: O PFC jogará contra o Bragatino, Cametá e Paysandu, esses são os próximos adversários do Paragominas. Desses, enfrentará apenas o Cametá aqui no Arena Verde, os demais será fora de casa.

PROGRAMA DE SEXTA-FEIRA, 23/02/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Em entrevista o delegado de plantão da 13ª seccional falou sobre as últimas apresentações feitas na delegacia. Ele falou de um homem que na noite de quinta-feira (22) tentou roubar um pedestre, ele portava uma arma de fogo caseira. Mas, ele foi pego pelas pessoas e pegou uma surra também. A polícia militar foi acionada e o levou para a delegacia. A vítima não compareceu para fazer o B. O., porém, ele responderá por porte de arma; na noite de quinta-feira (22) também foi feita a apresentação de outro indivíduo que furtou um botijão de gás na promissão, ele estava foragido do sistema penal, mas, voltou depois dessa situação; um acidente na BR 010 perto do meio-dia desta quinta-feira (22), fez uma mulher perder a vida. Além dela havia outras pessoas na combi que sofreram ferimentos. Este caso do acidente foi encaminhado para a delegacia de Ipixuna do Pará, pois, o local do acidente corresponde a cidade vizinha.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 22/02/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Homem foi pego no mercado (Cidade Nova) depois de furtar bicicleta, pessoas o capturaram e acionaram a polícia militar que fez a apresentação logo em seguida na 13ª seccional, na manhã desta quinta-feira (22). A vítima foi até a delegacia buscar sua bicicleta e fazer o B. O. (Boletim de Ocorrência); Outro caso que foi parar na 13ª seccional foi o de um homem que estava fumando maconha dentro de seu carro no Camboatã, a polícia o surpreendeu e o conduziu para a delegacia e fez apresentação.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 21/02/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Polícia Militar encontra moto fan, cor vinho, em matagal depois do Frigorífico na PA 125. A moto foi levada para a 13ª seccional na manhã desta quarta-feira (21); Polícia Militar e ROCAM procuraram indivíduos que brigaram e dispararam tiros no bairro Laércio Cabeline, na manhã de quarta-feira (21), a polícia foi acionada através de denúncias, mas, depois de buscas pelo bairro não encontraram os suspeitos dos disparos.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 20/02/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Arilton Brito, repórter 101, entrevistou a delegada de plantão Mahenalva na manhã desta terça-feira (20), ela falou sobre um feminicídio que aconteceu na sexta-feira (16) no bairro Nova Esperança. O suspeito de cometer o assassinato com arma branca está foragido, Antônio Geddel da Silva Lima, você pode dar informações para a polícia pelo 181, 190 e 3729-4977. Sua identidade será mantida em sigilo. A delegada também comentou em entrevista que apenas adolescentes se encontravam apreendidos na 13ª seccional e nenhum adulto, isso mostra um quadro preocupante, pois, menores de 18 anos estão constantemente em conflito com a lei.

ESPORTE: Depois da saída do Cacaio do PFC, Charles Guerreiro assume como técnico e contará com o auxílio de Nildo Pereira; e já trabalharam juntos no Remo.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 19/02/2018

ESPORTE: Paragominas empatou com o Independente no Arena Verde, neste sábado (17). O jogo terminou em 2 a 2. No primeiro tempo o PFC marcou 2 gols, e no segundo tempo, o independente marcou 2 gols, empatando com o time da casa. A torcida não gostou! E saiu "chutando o balde"! Nesta segunda-feira (19), foi divulgado a saída do técnico Cacaio do PFC que irá para o Cametá. Quem assumirá o Paragominas será o Charles Guerreiro.

NOTICIAS POLICIAIS: A polícia conseguiu recuperar uma moto roubada neste domingo (18), depois de denúncias dos proprietários que avistaram seu veículo em circulação em ruas próximas do Lago Verde. O departamento de trânsito estava em blitz por ali por perto e com a ajuda da polícia conseguiram resgatar a moto factor e foi feita a apresentação na 13ª seccional dos dois indivíduos que estavam nela; Um acidente na BR 010 envolvendo uma moto e um carro tirou a vida de Luiz Bernaldo de Lima (41) que estava na moto. O acidente foi próximo do bairro Nagibão na noite deste domingo (18).

DEPOIS DO PERÍODO DE CARNAVAL ... VOLTANDO AS ATIVIDADES NORMAIS!

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 01/02/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Dois rapazes foram apresentados na 13ª seccional acusados de cometer assalto, houve perseguição, eles revidaram com tiros. Com eles foram apreendidos diversos relógios, jóias e roupas sociais. Eles estavam em uma moto broz; Uma mulher foi baleada na Cidade Nova, pelas informações da delegada de plantão Mahenalva, a vítima recebeu tiros depois de um homem ter ido cobrar seu genro. E acabou resultando nessa situação, ela foi baleada; Trabalhador de loja de produtos agropecuários, morreu ao ser baleado durante assalto. Ele sofreu assalto na estrada ao vir para Paragominas, trazia produtos para venda.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 31/01/2018

ESPORTE: Entrevistamos o diretor de esporte do PFC, Eduardo Melão, ele falou da preparação do time para enfrentar neste domingo (04) o Paysandu. O jogo será no Arena Verde, às 16h. Ingresso será vendido a R$ 20,00. A rádio Jarana fm 101,1 transmitirá o jogo ao vivo, é só se ligar na programação da rádio Jarana e curtir o futebol.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 29/01/2018

ACIDENTE: Mototaxista e motociclista colidem na rua Florianópolis, no bairro Jardim Bela Vista, por volta do meio-dia de sábado (27). O mototaxista foi socorrido pelo corpo de bombeiros e levado para o hospital, o outro condutor sofreu apenas escoriações.

PRISÕES: A polícia civil através de denúncias conseguiu prender traficantes na Promissão III. O delegado Pedro e sua equipe depois de horas observando a residência suspeita, e, no momento exato para adentrar e prender os indivíduos... conseguiu! Foram oito pessoas que foram parar na 13ª seccional e no meio desses, duas menores de idade.

CARRO COM SOM ALTO É AUTUADO: Departamento Municipal de Trânsito autuou duas pessoas nesse final de semana no Lago Verde, por estarem com som alto incomodando moradores do bairro Flamboyant. Depois de mais de duas advertências e por não obedecerem, os agentes de trânsito tomaram as devidas medidas contra os perturbadores do sossego alheio. O coordenador municipal de trânsito (Natanael Costa) conversou com Arilton Brito, em entrevista ele contou e explicou sobre o fato no programa "Festa da Manhã", pela Rádio Jarana fm 101,1.

PROGRAMA DE SEXTA-FEIRA, 19/01/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Na noite desta quinta-feira (18), por volta das 19h foi encontrado um corpo na estrada do Condomínio Rural, Maycon Neres Ramos. Ele foi assassinado com arma de fogo. Ele havia saído em uma moto emprestada, essa moto foi encontrada depois no Condomínio Rural. E, homem foi apresentado na 13ª seccional por se apropriar de um relógio e empenhorá-lo em um comércio, a vítima chamou a polícia e fez a queixa.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM COMEMORAÇÃO AO 53º ANIVERSÁRIO DE PARAGOMINAS: Hoje a noite, sexta-feira (19), a partir das 19h no Teatro Reinaldo Castanheira uma programação toda especial: resultado do concurso de fotografia, Mérito Célio Miranda, lançamento de livro, apresentação da Orquestra Municipal Daniel Nascimento.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 18/01/2018

LAGO VERDE: No final de semana, vândalos destruíram árvores do Cartão Postal mais visitado da cidade, o Lago Verde. Entrevistamos na manhã desta quinta-feira (18), o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente Municipal, Felipe Zangalo, ele falou conosco deste caso e do cuidado que a secretaria tem com as árvores. Pelas redes sociais, muitas pessoas expressaram sua opinião sobre o fato e indignação.

INDIVÍDUOS PRESOS APÓS COMETEREM ROUBO: Dois homens levaram os aparelhos celulares e objetos de jovens que treinavam vôlei no ginásio da Escola Sônia Terzela, no bairro da Promissão, na noite de ontem, quarta-feira (17). Elas suspeitaram deles e ficaram atentas. De repente, o que elas imaginavam, aconteceu! Eles pegaram os objetos das jovens e fugiram, mas, eles não contavam que a polícia civil passaria por ali. Foram pegos em flagrante e conduzidos para 13ª seccional. Os pertences de cada uma foram resgatados e devolvidos.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 17/01/2018

JORNADA PEDAGÓGICA: Os professores da rede pública de ensino participam no Lions Clube de Paragominas, nesta quarta (17) e quinta-feira (18) da Oitava Jornada Pedagógica. Vários assuntos em pauta sendo tratados com os professores, em especial, a saúde do professor e como trabalhar com um aluno portador de necessidades especiais. Entrevistamos o Secretário de Educação Municipal, professor Manoel Joás, ele falou da Jornada Pedagógica no programa "Festa da Manhã" e disse do retorno as aulas, que é sexta-feira (19).

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 16/01/2018

ESPORTE: Na segunda-feira (15), a noite, foi realizado jogos de futsal masculino e feminino no Ginásio Municipal de Esporte, na programação do Festival Esportivo de aniversário de Paragominas. Inscrição para corrida de rua, ciclismo, xadrez e tênis de mesa ainda pode ser feita. Entrevistamos seu Antônio Paulinho (70), ele foi fazer sua inscrição para a corrida de rua, que será domingo (21), no Lago Verde. Ele é um atleta esforçado e nos contou que todos os dias corre pelas ruas da cidade, com alegria ele nos deu a entrevista e revelou que também participou há dois meses atrás de uma corrida no Rio de Janeiro.

MATRÍCULAS: Na Escola Municipal Hilda Sá no Nagibão há vagas para EJA (Educação de Jovens e Adultos), da primeira a oitava série e alfabetização de adultos. No período da tarde há vagas para o sexto ao nono ano. Todas as séries. Faça a sua matrícula na Escola Hilda Sá.

NOTÍCIAS POLICIAIS: Na tarde de segunda-feira (15), assaltaram o posto de saúde do bairro Morada do Sol; A Polícia Civil conseguiu recapturar um foragido do sistema penitenciário nesta segunda-feira (15), Bismark Costa Chaves. Indivíduo com várias passagens por tráfico de drogas.

RESULTADO DA ELEIÇÃO DO IPMP: Conselho Administrativo: Professor Colares, Danderson e Alexandro. Conselho Fiscal: Professora Carmen, Professor Ercilando e Dhieny. A eleição aconteceu durante todo o dia, nesta segunda-feira (15), no auditório da Prefeitura Municipal.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 15/01/2018

ESPORTE: Entrevistamos o diretor de esporte do PFC, Eduardo Melão, ele falou sobre o primeiro jogo do PFC nessa temporada 2018 do Campeonato Paraense e, começou com derrota, perdeu para o Independente, no Navegantão, de 1 a 0. O próximo jogo do Paragominas Futebol Clube será sábado (20), no Arena Verde, o jogo será em casa, a torcida espera ver uma equipe melhor do que foi no primeiro jogo. O adversário do PFC será o Águia. Começou o Festival Esportivo em comemoração aos 53 anos de Paragominas, sábado (13) houve competições de vôlei de areia, no domingo (14) handebol e até o dia 21 haverá competições de outras modalidades esportivas.

I Fórum Carismático: A RCC (Renovação Carismática Católica) realizou o primeiro fórum de debates, foram discutidos assuntos em relação aos fundamentos do movimento. O fórum aconteceu no sábado (13) e domingo (14), no Teatro Reinaldo Castanheira e contou com a presença dos membros da RCC de Paragominas.

PROGRAMA DE SEXTA-FEIRA, 12/01/2018

FESTIVAL ESPORTIVO EM COMEMORAÇÃO AOS 53 ANOS DE PARAGOMINAS: As inscrições para corrida de rua, xadrez, tênis de mesa e ciclismo ainda podem ser feitas, para os demais esportes foram encerradas. As competições começam no sábado (13), com vôlei de areia (masculino e feminino), as disputas serão realizadas no bairro da Promissão, próximo ao estádio Arena Verde. No domingo (14), competições de handebol no Ginásio Municipal de Esporte, e na segunda-feira (15), futsal. Para a festa do dia 22 de janeiro na Praça do Ginásio se apresentarão: Vitrola Pop, Felipe & Allan e a cantora Solange Almeida.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 11/01/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Mulher esfaqueou marido em briga no bairro Morada do Sol, ele foi para UPA, foi atendido e passa bem. A mulher foi conduzida para a 13ª seccional e no dia seguinte foi liberada, pois, a vítima não fez queixa contra ela. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (10). Ainda na noite de quarta-feira (10) no bairro Vila Rica, uma jovem foi surpreendida por bandidos que anunciaram assalto e queriam o celular dela, quando ela foi entregar o aparelho, a arma dos assaltantes disparou e a atingiu, a bala ficou alojada em seu maxilar. Ela foi conduzida para o hospital e depois encaminhada para a Belém.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 10/01/2018

ACIDENTE: Foi no final da tarde de terça-feira (09), próximo a Escola Fundação Bradesco o engavetamento de 3 carros, o primeiro parou no sinal vermelho e outros dois bateram em seguida na traseira. Houve apenas danos materiais. O Departamento de Trânsito Municipal esteve no local e fez os procedimentos quanto aos envolvidos no acidente.

ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DO JOGO DO PFC E INDEPENDENTE: O primeiro jogo do PFC no Campeonato Paraense que seria às 20h em Tucuruí, agora será às 17h.

FESTA DE ANIVERSÁRIO DE PARAGOMINAS, DIA 22 DE JANEIRO: A festa será na Praça do Ginásio Municipal de Esporte, as atrações musicais serão: Vitrola Pop, Felipe & Allan, e a atração musical principal, Solange Almeida.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 09/01/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Corpo de adolescente de 15 anos foi encontrado em um terreno baldio no bairro Sidilândia na tarde de segunda-feira (08). Para a polícia tudo leva a crer que foi acerto de contas. Outro homicídio aconteceu na zona rural, na fazenda Querência, a 20 km do Nagibão. A vítima foi Valton Luiz dos Santos (26), o suspeito é o cunhado Daniel Silva Ribeiro, ele não foi mais visto na região depois do homicídio. Informações podem ser dadas pelo 181 para a polícia sobre o suspeito.

DECLARAÇÃO ANUAL SIMPLIFICADA DO MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI): O Gerente do Sebrae Região Capim, Igo Silva, falou com o repórter Arilton Brito sobre a declaração que deve ser feita pelo MEI até 31 de maio. O MEI não declarando estará sujeito a pagar multa, a declaração é feita gratuitamente pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br e também pode ser feita no SEBRAE, localizado no prédio da Assistência Social na Praça do Ginásio de Esporte.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 08/01/2018

NOTÍCIA POLICIAL: Final de semana tranquilo na cidade de acordo com o delegado de plantão Eder Silva, apenas uma apresentação por embriaguez ao volante, o condutor de um fiat uno colidiu com uma camionete que estava estacionado em uma rua no bairro da Promissão. Josafá, foi apresentado na 13ª seccional, apenas danos materiais nesse acidente.

PFC VENCEU O AMISTOSO DO SÁBADO NO ARENA VERDE: Debaixo de chuva e frio foi realizado o amistoso e o Jacaré venceu o Cavalo de Aço de 1 a 0. Aos 42 minutos do segundo tempo o jogo foi encerrado depois do desentendimento entre o zagueiro Cristovan do PFC e o lateral Renan do Imperatriz em uma disputa pela bola.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 04/01/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Foragido do sistema penitenciário foi recapturado, Jeferson da Costa Matos, responde pelo crime de roubo majorado, pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Foi preso um traficante no bairro Nagibão, a polícia recebeu a denúncia e verificou que havia veracidade. Nazareno Santos dos Passos foi apresentado na 13ª seccional e juntamente com ele a droga.

ANIVERSÁRIO DE PARAGOMINAS: A área esportiva será bem movimentada dias antes do aniversário da cidade (13-21), torneios serão realizados de: Basquete (masculino); Handebol (masc. e fem.); Futsal (masc. e fem.); Voleibol de quadra (masc. e fem.); Voleibol de areia (masc. e fem.); Tênis de mesa; Xadrez; Ciclismo e Corrida de rua. Haverá premiação em dinheiro, medalhas e troféus. As inscrições serão feitas a partir do dia 08 no Ginásio Municipal de Esporte.

MATRÍCULA ESCOLAR: Do dia 08 a 12 de janeiro, matrículas para os novatos para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2018. Para as matrículas, procure a escola mais próxima de sua casa, caso não haja vagas nas escolas de sua preferência, entre em contato com a SEMEC - Secretaria de Educação Municipal, Rua Guimarães Rosa, nº 448, bairro Promissão II, fones: (91) 3729-8047/ 3729-8048. Há vagas para todos! As aulas terão início em 19 de janeiro.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 03/01/2018

AMISTOSO DO PFC: Será neste sábado (06), no estádio Arena Verde, às 20h. PFC versus Imperatriz. Ingresso: R$ 10,00 e 1kg de alimento.

ANIVERSÁRIO DE PARAGOMINAS: Dia 22 de janeiro tem festa, é o aniversário de nossa cidade, na Praça do Ginásio de Esporte. A atração musical será a cantora Solange Almeida. Competições esportivas acontecerão para comemorar os 53 anos do município.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 02/01/2018

NOTÍCIAS POLICIAIS: Homicídio na Vila Bacaba, próximo a Caip (zona rural), um indígena foi alvejado por arma de fogo, a polícia esteve no local, foi realizado a perícia de praxe e há um possível suspeito, de acordo com as informações do Delegado de plantão Pedro da Rocha. Em entrevista a Rádio Jarana fm ele também falou de outro homicídio que ocorreu a 30 km da Paragonorte, desse crime a polícia já tem informações dos envolvidos e fará representação de prisão preventiva ao judiciário.

PARAGOMINAS F. CLUBE: Depois do jogo treino e de um amistoso em Bragança, o PFC se prepara para mais um provável amistoso neste sábado (06), no estádio Arena Verde. A confirmação ou não desse amistoso sairá hoje a tarde. Falamos ao vivo, no programa Festa da Manhã, com Eduardo Melão (diretor de esporte do clube) e com o técnico Cacaio.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 27/12/2017

NOTÍCIA POLICIAL: Foragido do sistema penal foi recapturado pela ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos) ao irem cumprir mandado de busca e apreensão de um adolescente no bairro Vila Rica. Com o foragido Hygson Lameira foi encontrado drogas, vários relógios, celulares, maconha e um facão, todos esses objetos foram encontrados na residência onde estava e foi autuada em flagrante sua esposa Leidiane Silva. Os três foram conduzidos para a 13ª seccional e apresentados ao Delegado de plantão Eder Silva.

REDE CELPA ALERTA: Sobre fogos de artifícios nas comemorações de fim de ano. Na virada de ano, no réveillon as pessoas sempre estouram foguetes, mas, é preciso tomar cuidados! O Consultor de Relacionamentos da Rede Celpa de nossa cidade, Antônio, falou em entrevista dessas observações, quanto ao soltar foguetes, cuidados com a rede de energia e evitar complicações ou situações piores que apenas um desligamento da rede elétrica.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 26/12/2017

HOMICÍDIO NA ZONA RURAL: Na madrugada de sexta-feira (22), no Condomínio Rural, na Rua da Curva, foi encontrado o corpo de Fábio Alencar da Silva. A vítima, após sair de uma mercearia rural na noite do dia 21 (quinta-feira), onde se divertia com alguns internos do presídio, ainda não identificados, ela sumiu e depois foi encontrada morta. A Polícia Civil investiga para tentar elucidar a autoria e colher provas de materialidade delitiva.

HOMÍCIDO NA ZONA URBANA: Na noite de sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma vítima de arma de fogo no bairro Laércio Cabeline, prestou socorro e em seguida foi levado para o Hospital Regional Público do Leste. A vítima não resistiu ao ferimento e foi a óbito. De acordo com as informações policiais, a motivação do crime foi vingança com um desafeto. A autoria do crime está em apuração pela Polícia Civil, a vítima foi Genésio Pereira Soares.

ACIDENTE FATAL MATOU UMA PESSOA E DEIXOU OUTRA EM ESTADO GRAVE: O acidente foi em frente ao Cemitério Público Jardim da Saudade, bairro Industrial, na madrugada de sábado (23). Durante ronda ostensiva, a guarnição do GTO se deparou com o acidente de trânsito, e em seguida acionou a Polícia Civil, o IML e o Corpo de Bombeiros, pois, o condutor foi a óbito (José Gilvan Bento da Silva) e a passageira (Daniele Almeida Pereira) ficou gravemente ferida e foi levada para o hospital. Eles estavam em uma moto quando não perceberam o quebra-molas e sofreram o acidente.

TRÁGICO ACIDENTE NA PA 125 FAZ VÍTIMA PERDER A VIDA: A vítima foi Josué Aguiar da Silva (41), ele dirigia sua moto na PA 125 na manhã de segunda-feira (25), quando houve a colisão com um carro de passeio. O condutor do veículo está foragido. Um dos braços da vítima foi decepado na violência do acidente.

ACIDENTE NA BR-010 LEVA MOTOCICLISTA A ÓBITO: O acidente foi na noite de segunda-feira (25), por volta das 19h30, as proximidades do Nagibão, na Rodovia Federal, envolvendo uma Hilux e uma moto fan 125. O condutor da moto veio a óbito no local. O nome da vítima era Mauro Silva Costa.

HOMEM TENTA PULAR DE TORRE E É SALVO PELOS BOMBEIROS: Na tarde desta segunda-feira (25), Pedro Pereira de Castro (33), subiu em uma torre, próxima do Terminal Rodoviário, e pretendia pular. O corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu convencê-lo a não fazer tal ato. Muitas pessoas presenciaram a cena e após o resgate de Pedro, os bombeiros foram aplaudidos pelas pessoas que estavam no local.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 21/12/2017

PFC E SEUS AMISTOSOS: Sexta-feira (22), às 18h no estádio Arena Verde, jogo treino com o time Rodovilaça, entrada franca. E dia 30 (sábado) em Bragança-PA, amistoso contra o Bragantino.

MOVIMENTO NO TERMINAL RODOVIÁRIO: O repórter Arilton Brito conversou com pessoas que trabalham no Terminal Rodoviário e conseguiu apurar que: hoje, quinta-feira (21), houve um aumento de pessoas chegando e saindo de Paragominas em comparação aos dias anteriores, mas, acreditam que amanhã, sexta-feira (22) aumentará ainda mais, já que estará bem perto do Natal.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 20/12/2017

DEZEMBRO VERMELHO: Entrevistamos o Drº Fernando Brito do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), localizado no camboatã, falamos com ele a respeito dos exames realizados pelo CTA de HIV/Aids e sobre o índice de pessoas infectadas em Paragominas pelo vírus. Ele nos disse que 242 pessoas estão em tratamento, e que, de 2010 até os dias de hoje foram constatados 350 casos de pessoas com o vírus HIV/Aids, isso corresponde a 0,03% da população da cidade. E que o preservativo ainda é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença.

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 19/12/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES: Nesta terça-feira (19), houve reunião na câmara municipal e os vereadores trataram de projetos de lei como: 1. LOA (Lei Orçamentária Anual); 2. Código Tributário do Município de Paragominas; 3. Obrigatoriedade de estabelecimentos de saúde do município afixar em lugar visível a lista dos médicos plantonistas, do responsável pelo plantão e demais profissionais da área. E ainda, entrevistamos o vereador Manoel Brasilino que falou da festa de aniversário de 34 anos do bairro Jardim Atlântico que aconteceu neste sábado (16).

SINE (Sistema Nacional de Emprego): VAGAS DE EMPREGO (VÁLIDO PARA 19/12/17): Motoristas de caminhão basculante/Pipa; Operadores de equipamentos - retroescavadeira e mini pá carregadeira; Auxiliar de serviços gerais; Líder de limpeza; Vendedor externo; Recepcionista de hotel; Empregada doméstica; Cozinheiro; Líder de equipe florestal; Técnico em telecomunicações; Engenheiro mecânico. SINE - Praça do Ginásio de Esporte, no prédio da Assistência Social.

CASA É DESTRUÍDA PELO FOGO NO RESIDENCIAL JOSÉ ALBERTO: Na noite de segunda-feira (18), uma casa pegou fogo na Rua Raimundo Soares com a Avenida Industrial. O incêndio começou devido um curto-circuito em fios de energia em um poste. O corpo de Bombeiros conseguiu apagar o incêndio. Apenas danos materiais, a moradora da casa perdeu tudo, ainda escapou das chamas um fogão, botijão de gás e uma moto trax que tiraram da residência.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 18/12/2017

NOTÍCIAS POLICIAIS: No final de semana a polícia prendeu Joedson (Nena), ele possui várias acusações e passagens na polícia. Foi preso em flagrante pela polícia militar e portava uma arma calibre 38, para a polícia é um sujeito muito perigoso. O delegado de plantão Pedro da Rocha falou conosco desse caso no programa da rádio e também, um carro capotou na BR-010, depois do Nagibão e continha 173 tabletes de maconha. Foi encontrado apenas o carro e a droga, a polícia fará investigações. O delegado também comentou de homicídio e tentativa de homicídio que aconteceu no bairro Morada do Sol, sábado (16). Dois homens sofreram agressões, um faleceu e o outro foi socorrido e levado para o hospital. A polícia investiga o caso e tenta descobrir quem possa ter cometido esse crime.

PROGRAMA DE SEXTA-FEIRA, 15/12/2017

NOTÍCIAS POLICIAIS: Na noite de quinta-feira (14), dois indivíduos assaltaram duas mulheres no bairro Angelim. A população conseguiu pegar um e tentou linchá-lo, o outro conseguiu escapar. A polícia foi acionada e deteve o adolescente. O delegado de plantão Pedro da Rocha deu entrevista para Arilton Brito e falou desse caso ao vivo, no programa Festa da Manhã da Rádio Jarana fm 101,1, na manhã de sexta-feira (15).

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 14/12/2017

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES: Estava previsto os vereadores entrarem em recesso nesta terça-feira (12), mas, devido a câmara ainda ter assuntos em pauta para tratar, próxima terça-feira (19), haverá reunião e depois entram em recesso. O retorno é previsto para depois do dia 15 de janeiro, como todos os anos, como disse a Presidente da Câmara Municipal de Paragominas, Denise Gabriel, em entrevista para Arilton Brito, repórter 101 para a Rádio Jarana fm. Na entrevista, ela também falou do ano de 2017 que foi bem proveitoso em atividades, projetos e planos realizados pela câmara municipal.

PROGRAMA DE QUARTA-FEIRA, 13/12/2017

PARAGOMINAS FUTEBOL CLUBE: Arilton Brito entrevistou o presidente do PFC e o diretor de esporte do clube (Charles Guerreiro e Eduardo Melão), na manhã desta quarta-feira (13), a apresentação do elenco para a temporada 2018 foi feita na tarde de terça-feira (12), no Arena Verde. Eles falaram dos jogadores contratados, e de possível amistoso antes da estreia no campeonato paraense.

INFORMAÇÕES POLICIAIS: Jovem de 17 anos assaltou dois garotos no bairro da promissão e foi detido logo em seguida pela polícia militar, o fato aconteceu meio-dia de terça-feira (12). A polícia civil através de denúncias anônimas conseguiu prender um traficante no bairro da promissão na tarde desta terça-feira (12).

PROGRAMA DE TERÇA-FEIRA, 12/12/2017

PREFEITURA DE PARAGOMINAS RECEBE PRÊMIO: O prefeito da cidade recebeu o Selo Verde de Gestão Transparente 2017, na segunda-feira (11), em Belém-Pa. Pela segunda vez Paragominas recebeu este prêmio em reconhecimento da transparência com o dinheiro público administrado pela prefeitura. O Certificado foi entregue pelo TCM - Tribunal de Contas dos Municípios. O prefeito deu entrevista ao vivo para Rádio Jarana fm ao repórter Arilton Brito.

AÇÃO CIDADANIA: Foi realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará em parceria com a Secretaria de Assistência Social Municipal durante quatro dias em Paragominas. Nesta terça-feira (12), a ação aconteceu no Morada do Sol e atendeu muitas pessoas. Ao todo, foram tiradas 1.100 carteiras de identidade e certidões de nascimento. Os documentos serão entregues a partir do dia 30 de janeiro de 2018.

PROGRAMA DE SEGUNDA-FEIRA, 11/12/2017

ESPORTE: Na noite de sexta-feira, aconteceu a final do Campeonato Peladeiros, a disputa foi entre Diretoria X J.O.F.C. A Diretoria acabou vencendo de 3 a 1 J.O.F.C.

ESPORTE: A apresentação do elenco do PFC será nesta terça-feira (12), no estádio Arena Verde, no ninho do jacaré, às 16h. O técnico é o Cacaio.

MOVIMENTAÇÃO DE FINAL DE ANO NO TERMINAL RODOVIÁRIO: Arilton Brito (repórter 101) conversou com o taxista Pedro Paulo, que há 33 anos está na profissão, ele disse que o movimento ainda é o mesmo, está normal. A expectativa é que melhore a partir do dia 15, quando as escolas entrarão em férias, segundo Pedro; e também falou que os últimos dias do ano, 27 a 31, o número de pessoas chegando e saindo de Paragominas é bem maior.

PROGRAMA DE SEXTA-FEIRA, 08/12/2017

NOITE DA SUPERAÇÃO: O maratonista Márcio Villar, está em Paragominas para o evento do "Projeto Juquinha" a "Noite da Superação". A programação será realizada no Lions Clube de Paragominas, a partir das 19h. Márcio Villar também é embaixador do Projeto, no mês passado bateu o recorde do caminho de Santiago de Compostela, entre a França e a Espanha. Nesta manhã de sexta-feira (08), ele falou com o repórter Arilton Brito ao vivo no programa Festa da Manhã.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL: Começa hoje, sexta-feira (08), a programação de Natal na Praça do Ginásio de Esporte. A partir das 19h.

AÇÃO SOCIAL: Será neste sábado (09), a partir das 8h da manhã às 14h, na Assistência Social de Paragominas (na Praça do Ginásio). Serão ofertadas 180 carteiras de identidade e certidão de nascimento (gratuitamente). Se você precisa desses documentos aproveite essa ação social.

PROGRAMA DE QUINTA-FEIRA, 07/12/2017

ACIDENTE: Um grave acidente aconteceu na noite de quarta-feira (06), as proximidades da Escola Guilherme Gabriel (Escola Jovem), na Rua Magalhães de Almeida. O condutor de uma moto Bros avançou a preferencial e colidiu em outro que estava em uma biz. Este, foi socorrido e levado em situação grave para o hospital, Carlos Eduardo Gomes Barbosa, de 19 anos. As informações são de que o condutor da moto Bros estava embriagado.

HOMICÍDIO NA CAIP: Jovem de 17 anos matou outro de 23 anos por motivo fútil, Elivaldo Lima da Silva foi a vítima. O crime aconteceu na quarta-feira (06).

POR ARILTON BRITO