MÚSICA, PERFUME E SUAS LEMBRANÇAS

03/02/2021

Existem algumas coisas que nos fazem voltar no tempo lembrando alguém ou algo que nos aconteceu: perfume, música, comida, bebida, livro ou um lugar. É como se fosse um flash do passado que viesse à tona em nossa mente. Mas, destes, música e perfume saem na frente em termos de nos fazerem lembrar com mais facilidade de algo ou alguém.

Por trabalhar com música, por estar diariamente nessa lida, músicas me fazem lembrar de momentos da vida ou de uma pessoa quando a ouço. Músicas me marcam, elas deixam a impressão em mim e em pessoas que me acompanham e acompanham o meu trabalho. Tenho visto isso com frequência. E a maior parte dessas lembranças, pelo menos as minhas, são boas ao ouvir uma música ou ao sentir o cheiro de um perfume. Espero que as suas sejam boas também.

As músicas marcam momentos e épocas. Se fizéssemos uma retrospectiva só com músicas que foram lançadas, dizendo o seu ano, lembraríamos de muitas coisas que aconteceram no ano daquela música, tanto conosco como ao nosso redor. Se experimentar fazer isso, você voltará no passado, fará uma viagem no tempo. E imagino que a viagem será boa, muito boa.

Certa vez, em um encontro, o perfume da pessoa me marcou tanto, que resolvi comprar aquela fragrância. Tenho esse perfume em casa, muito cheiroso, a pessoa e o perfume para mim se tornaram inesquecíveis.

Com certeza você tem alguma história de música ou perfume para contar. Uma música ou um perfume que te marcou e te faz lembrar de alguém ou algum momento vivido.

Que o seu dia seja espetacular! Abraço!


Frase do dia:

"Quem ouve música, sente a sua solidão de repente povoada." Robert Browning


Verso da Bíblia:

"E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava à mesa na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento;" Lucas 7:37.


Publicidade:

SIGA ARILTON BRITO NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: Arilton Brito Arilton

INSTAGRAM: @ariltonbrito

ÚLTIMAS MATÉRIAS PUBLICADAS

Leia o que há de novo essa semana
 

O carnaval começou na noite de sábado, 10/02, no Polo Moveleiro, realizado pela prefeitura municipal de Paragominas. Um bom número de pessoas foram brincar e se divertir ali no Polo, ao som de bandas, cantores e djs.