OS EMOJIS DAS REDES SOCIAIS

18/02/2021

Os famosos emojis fazem parte das redes sociais, o whatsapp trouxe essas carinhas ou figurinhas para ajudar na comunicação, o aplicativo os tornou comum. Depois do whatsapp, o facebook e o instagram aderiram aos emojis. São como abreviaturas de frases, palavras ou sentimentos. Os emojis além de estar nas redes sociais, viraram travesseiros, estampas em camisas, enfim, invadiram a nossa vida. As expressões dos emojis servem para transmitir sentimentos, até aqueles sentimentos que não queremos expressar em palavras por vergonha ou timidez e um emoji ajuda. Quem nunca fez isso?

Mas, o surgimento dos emojis foi em 1990 por Shigetaka Kurita, no Japão, ele foi o criador dos emojis. Bem antes da existência das redes sociais, eles já existiam. O termo emoji se dá pela junção de duas palavras, que são, foto e personagem em japonês, que quer dizer "caráter de imagem".

Alguns emojis causaram polêmica em algumas partes do mundo, um desses emojis foi até banido do instagram, como é o caso da "berinjela". Porque os usuários começaram a publicar fotos de sua "berinjela" acompanhada do emoji. Este emoji foi criado para representar o vegetal, no entanto, muitos usam como representação do pênis.

De forma bem criativa e que conquistou o público surgiram os emojis, hoje em dia, eles fazem parte do dia-a-dia na nossa comunicação pelas redes sociais. E aí qual o emoji que você mais utiliza em suas conversas ou publicações?

Abraço e boas conversas através dos emojis em suas redes sociais.


Frase do dia:

"Fique sozinho, mas não faça questão de quem faz pouco caso de você." Autor desconhecido


Verso da Bíblia:

"Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Gênesis 6:9.


Publicidade:

SIGA ARILTON BRITO NAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: Arilton Brito Arilton

INSTAGRAM: @ariltonbrito


ÓTICAS BELLA VISÃO

Rua Monte Líbano, 269, Centro. Fone: (91) 3729-2164. Paragominas-PA.

ÚLTIMAS MATÉRIAS PUBLICADAS

Leia o que há de novo essa semana
 

O carnaval começou na noite de sábado, 10/02, no Polo Moveleiro, realizado pela prefeitura municipal de Paragominas. Um bom número de pessoas foram brincar e se divertir ali no Polo, ao som de bandas, cantores e djs.